Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h21 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 15h35 | Acessos: 1572

O Bacharelado em Engenharia Civil da Unifesspa, Campus de Santana do Araguaia proporciona a formação acadêmica generalista e humanística de profissionais conscientes de sua responsabilidade profissional e social, buscando causar impactos positivos na sociedade em que estejam inseridos profissionalmente. Permite fomentar oportunidades reais de formação universitária à população desse polo regional, de desenvolvimento socioeconômico regional, de consolidação da pesquisa científica e tecnológica, necessários para responder à demanda local com relação ao mercado da construção.

No mercado de trabalho, as atividades profissionais do Engenheiro Civil compreendem as seguintes áreas: edificações, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos; sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; e seus serviços afins e correlatos.

Já as atividades profissionais consistem em: supervisão, coordenação e orientação técnica; estudo, planejamento, projeto e especificação; estudo de viabilidade técnico-econômica; assistência, assessoria e consultoria; direção de obras e serviços técnicos; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico; desempenho de cargo e função técnica; ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; extensão; elaboração de orçamentos; fiscalização de obra e serviços técnicos; produção técnica especializada, dentre outras.

O ingresso ao curso é através de Processo seletivo, conforme norma da Unifesspa. Por ano, são ofertadas 80 vagas e o curso funciona em tempo integral. O curso possui uma carga horária total de 4.026 horas. Duração mínima: 05 (cinco) anos e máxima 7,5 (sete e meio) anos. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página