Página inicial > Últimas notícias > IEA: Reabertura das inscrições para seleção de monitores com remuneração e voluntários

• Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 15h19
  • Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2019, 16h03

CARTAZ 2 Os estudantes de graduação do Instituto de Engenharia do Araguaia – IEA/UNIFESSPA – turmas até 2018 têm de 11 ao dia 16 de julho de 2019 (até às 17h30min) para realizar as inscrições para a seleção de bolsistas de monitoria para as disciplinas de Estatística Aplicada à Engenharia (01 vaga remunerada e 02 voluntárias) e Noções de Arquitetura e Urbanismo (01 vaga voluntária direcionada somente para acadêmicos de Engenharia Civil).

Para as inscrições (remunerada ou voluntária), o acadêmico deve atender aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado (a) em curso da Unifesspa/IEA;
  • Apresentar índice acadêmico com aproveitamento satisfatório, maior ou igual a 5,0 (cinco);
  • Apresentar média na disciplina de Noções de Arquitetura e Urbanismo maior ou igual a 5,0 (cinco);
  • Apresentar média em disciplinas com cálculo, de área do conhecimento da Matemática, maior ou igual a 5,0 (cinco);
  • Ter disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades do Programa;
  • Não possuir pendências em edições anteriores do Programa;
  • Ser beneficiário em no máximo 01 (um) dos seguintes Programas de Apoio Social: a) Programa de Apoio à Permanência (auxílio permanência, transporte, moradia ou creche); b) Programa de Apoio à pessoa com deficiência; c) Programa Bolsa Permanência do MEC (destinado a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial indígenas e quilombolas);
  • A monitoria não poderá ser exercida no período em que o discente tenha efetuado trancamento de matrícula.

Os documentos a serem apresentados no ato de inscrição são:

• Formulário de Inscrição, devidamente preenchido e assinado;
  • Atestado de matrícula;
  • Carta de Intenção;
  • Histórico Acadêmico Atualizado;
  • Declaração de disponibilidade de tempo.

Os estudantes oriundos de escola pública, que têm prioridade neste Processo Seletivo, devem trazer, além dos documentos citados anteriormente, um destes:

• Comprovação de Renda Familiar;
  • Certificado e Histórico escolar do ensino médio;

Os documentos devem ser entregues no Laboratório de Informática do IEA, nos horários das 08h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min para o Técnico de Laboratório Samuel da Silva Sousa, ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o formulário de inscrição aqui

Cronograma da Seleção

2 cronograma

PROGRAMA MONITORIA GERAL 2019

Título de Projeto: MONITORIA DE DESENHO PARA ENGENHARIA I E ESTATÍSTICA APLICADA À ENGENHARIA

Coordenadora de Projeto: Prof.ª Dr.ª Cláudia Queiroz de Vasconcelos

PROGRAMA MONITORIA DISCIPLINAS COM PRÁTICAS DE LABORATÓRIO 2019

Título de Projeto: MONITORIA DE DESENHO POR COMPUTADOR E NOÇÕES DE ARQUITETURA E URBANISMO

Coordenadora de Projeto: Prof.ª Dr.ª Cláudia Queiroz de Vasconcelos

Comissão de seleção - Estatística Aplicada à Engenharia

Prof. MSc. Marcus Vinícius Pereira de Freitas – Presidente

Prof.ª Dr.ª Cláudia Queiroz de Vasconcelos – Membro

Comissão de seleção - Noções de Arquitetura e Urbanismo

Prof.ª Dr.ª Cláudia Queiroz de Vasconcelos – Presidente

Prof. MSc. Marcus Vinícius Pereira de Freitas – Membro

OBSERVAÇÃO:

Conteúdo Programático para Prova Escrita:

O programa para a Prova Escrita da Monitoria de Estatística Aplicada à Engenharia Civil estão relacionados nos itens a abaixo:

01 – Estatística Descritiva: média aritmética, mediana e desvio padrão;

02 – Noções de Probabilidade: porcentagem e probabilidade complementar;

03 – Conhecimento básico de Excel.