Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Aluna Alice Rodrigues Reis se destaca como primeira aluna da primeira turma de Engenharia Civil a passar no mestrado no PECC - UnB
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluna Alice Rodrigues Reis se destaca como primeira aluna da primeira turma de Engenharia Civil a passar no mestrado no PECC - UnB

  • Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 17h56
  • Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 17h56
  • Acessos: 120

ALUNA DO MESTRADO Alice Rodrigues Reis, aluna da primeira turma de Engenharia Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), conquistou um marco importante em sua jornada acadêmica ao ser a primeira aluna da turma a ser aprovada no Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil (PECC) da Universidade de Brasília (UnB). Essa conquista é motivo de grande alegria e orgulho tanto para a aluna quanto para a instituição.

Com entusiasmo, Alice compartilhou sua satisfação e ansiedade em relação a essa nova etapa em sua formação acadêmica. Ela expressou seu contentamento, afirmando: "Estou muito feliz e ansiosa, agora é correr contra o tempo para concluir o curso. Estou bem animada para essa nova fase, era algo que eu almejava muito, pois pretendo seguir o caminho da docência."

Alice tem como objetivo seguir uma carreira de docente e pesquisadora, pois considera essas áreas suas paixões. Ela declarou: "A área de pesquisa e docência são minhas paixões. O des

ejo por essas áreas se iniciou quando fiz projetos de monitoria, onde tive contato com essa experiência e percebi que é isso que eu quero."

Durante sua graduação, Alice participou ativamente de programas de monitoria, dedicando-se voluntariamente também a projetos de pesquisa relacionados a análises de fossas sépticas e argamassas. Essas atividades complementares permitiram que ela se aprofundasse e explorasse as diversas áreas da Engenharia Civil.

Alice destaca a importância da monitoria em sua escolha de se tornar professora, afirmando: "Fazendo essas atividades complementares, temos a oportunidade de nos aprofundar e conhecer as amplas áreas da Engenharia Civil. A monitoria foi de uma enorme contribuição na minha escolha de querer ser uma professora."

Além disso, Alice deixou uma mensagem motivadora para seus colegas universitários: "Valorizem esse tempo de vocês na universidade, direcionem suas atividades e participações para a área que desejam seguir e agarrem as diversas oportunidades que o Instituto de Engenharia do Araguaia e Santana do Araguaia nos oferecem."

A conquista de Alice Rodrigues Reis representa um marco importante para a primeira turma de Engenharia Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia e destaca a qualidade e o potencial dos estudantes dessa instituição. A aprovação no mestrado do PECC - UnB é um reflexo do empenho e da dedicação de Alice, bem como do suporte e da qualidade do ensino oferecido pelo Instituto.

Espera-se que Alice seja um exemplo inspirador para outros estudantes, incentivando-os a perseguir seus objetivos acadêmicos e profissionais, assim como a valorizar as oportunidades oferecidas pela educação universitária. Sua determinação em seguir uma carreira de docente e pesquisadora certamente contribuirá para o avanço e o desenvolvimento da Engenharia Civil no Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página