Página inicial > Últimas notícias > Alunos de Engenharia Civil realizam visitas técnicas no canteiro de obras dos blocos de laboratórios do IEA e em um residencial em Santana do Araguaia

visita tcnicaA turma 2019 de Engenharia Civil iniciou suas atividades com visitas técnicas em empreendimento da Construtora Jatobá e no canteiro de obras do Prédio dos Laboratórios do IEA/UNIFESSPA, ambos localizados em Santana do Araguaia, nos dias 05 e 09 de abril de 2019 respectivamente.

A atividade é parte da disciplina Desenho para Engenharia I, ministrada pela professora Dr.ª Cláudia Vasconcelos.  As visitas técnicas tiveram como objetivo apresentar aos alunos a prática do levantamento técnico, os métodos construtivos e as etapas das obras.

No Residencial da Construtora Jatobá a atividade teve o apoio do proprietário Guilherme Miller que disponibilizou sua equipe técnica durante a visita. Na ocasião, os alunos foram orientados pela professora quanto às medidas de segurança e de procedimentos técnicos na prática da atividade, que também teve a colaboração dos monitores da disciplina, os discentes Fernando Eduardo Marino e João Victor Paiva.

Site2No canteiro de obras do Prédio dos Laboratórios o grupo foi acompanhado pelos engenheiros civis da Unifesspa Douglas Martins Sousa e Benilcia Gomes de Abreu, responsáveis pela fiscalização da obra e do engenheiro civil Juarez Macedo da Topázio Construção, responsável pela obra. Na oportunidade, o engenheiro Douglas falou sobre o projeto arquitetônico e estrutural da obra e, por conseguinte, levou os estudantes do IEA para conhecerem a execução das fundações.

Para a estudante Luana Ester Luz Lopes, estudante do primeiro semestre de Engenharia Civil, “a visita foi muito importante para conhecer um pouco de como é o trabalho do engenheiro, já que estamos iniciando o curso agora; esse primeiro contato foi inspirador”, disse.

Para a professora Cláudia, “a visita técnica é de grande valia para a formação dos futuros engenheiros uma vez que possibilita conhecer o dia a dia da profissão, relacionando a importância do desenvolvimento de projetos com qualidade técnica, conforme normas vigentes para maior eficiência de sua execução”, disse.

Vale ressaltar que a visita no canteiro de obras do Prédio dos Laboratórios do IEA/UNIFESSPA foi possível somente diante do apoio recebido da Divisão de Obras e Projetos da UNIFESSPA, nas pessoas do Arquiteto Lucas França Rolim e do Engenheiro Tiago dos Santos Garcia.

• Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 10h36
  • Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 11h27